quarta-feira, 30 de junho de 2010

FESTA DE SENHORA SANTANA


Acontece no mês de Julho, no período de 16 a 26, é uma festa já consagrada no município e na região, pois está classificada como a 3ª maior festa da região do Cariri. A cidade fica toda preparada para receber seus visitantes e os filhos ausentes. Fica toda ornamentada, cheia de barracas, tem festa social, festa religiosa, apresentações culturais, a banda de música municipal – Francisco Paulo de Araújo, animando as novenas, os bingos, os leilões e se apresentando toda noite na barraca da Igreja. Como já é de tradição, acontecerão dez (10) noites, onde haverá a participação de bandas de música em estilos variados e apresentações dos artistas da nossa terra, trazendo seu brilho, seu encanto e mostrando seu talento para que possamos conhecer, reconhecer e valorizar, também, o que é do nosso lugar.

Iniciando neste domingo dia 11/07, com o evento chamado "Pré-Pau", ou seja, o carregamento do pau da bandeira até o Distrito de Inhumas. Dois paus grandes são cortados no Sítio São Gonçalo e levados para o referido Distrito, a 2km da cidade, onde os dois troncos são emendados.

No dia 16, o pau é conduzido nos ombros dos devotos de Nossa Senhora Santana para a Igreja Matriz do Município, onde os festejos são abertos, oficialmente, prolongando-se até o dia 26 com a procissão.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
16/07 - Fábio Carneirinho e Skema II
17/07 - Forró Tapera e Forró Xaveco
18 a 20/07 - Artistas da Terra e Dj. Clairton
21/07 - Originais da Terra e Caio D' Oman
22/07 - Sabor de Mel e Bonde dos Parceiros
23/07 - Joãozinho do Exú e Léo Lemos
24/07 - Banda do Rael e Belo Chote
25/07 - Banda Skema, Cícero do Assaré e Paraíso do Forró.


Local: Calçadão Municipal

Fonte: Prefeitura Municipal de Santana do Cariri - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo


Venha fazer parte dessa festa!